quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Música eletrônica além da pista de dança. #euquero


- Que tipo de música você gosta?
-Eletrônica.
- Sério, você curte rave? Que da hora, eu também. Qual a próxima, hein? Vamos? Qual DJ você gosta? Eu adoro Bruno Barudi, o cara é foda.
...

Atire a primeira track quem gosta de música eletrônica e nunca passou por essa situação. Embaraçosa, às vezes, porque você não vê motivos pra ser antipático. rs

Mas enfim, isso não importa muito. O que eu queria dizer é que tô um pouco cansada disso tudo. Se eu gosto de rave? Pô, gosto. Frequento, adoro. Mas sério? Música eletrônica não é só isso. Os especialistas de plantão que me perdoem, mas eu não estou aqui para falar nenhuma verdade, mas a minha impressão.

Então, por favor, não venham cortar a minha onda. Porque o que mais existe hoje em dia é neguinho falando que entende de música eletrônica. Mas no meu caso, não se trata de entender, mas sim de sentir.

Música eletrônica não é só pancadão, minha lindas pessoas. Existem músicas desse gênero que são verdadeiras obras-primas, sublimes, capazes de nos transportar a um outro mundo – sem hoffmans e orbitais, olha que bom ;).

Eu adoraria ir a um show de música eletrônica. Sabe o show do kraftwerk? Então, sonho com o dia em que a gente vai poder levar nossos filhos a shows de música eletrônica, e dizer: olha filho, isso é música boa. 

Dançar é bom? Lógico. Mas eu também gosto de apreciar o som. Prestar atenção nele, com o corpo quieto. A música eletrônica, pra mim, vai muito além da pista de dança. 


Quer um exemplo? Ouve só esse som do Infusion. Presta atenção na mensagem que a música passa. Queria ter um videozinho melhor, mas esse já tá bom para que vocês possam ouvir o som.






Outro exemplo? Esse aqui, do Trentemöller. Mais uma vez, desencanem do vídeo retardado e prestem atenção na música.





Espero poder um dia falar que eu tô indo curtir música eletrônica e alguém me desejar "um bom show". Enquanto isso não acontece, continuarei ouvindo essas obras-primas no fone. E indo pra balada dançar.




Um comentário:

  1. Não conhecia essa do Infusion... profusion... rs
    Olha, Nat, leia esse texto: http://www.hippies.com.br/site/artigos-mainmenu-31/56-varios/586-importia-da-noite-em-uma-festa-trance.html
    melhor texto que eu já li sobre...
    (:
    bjo

    ResponderExcluir